domingo, 18 de março de 2007

Notícias do Convento: Ota



Mesmo com vários estudos que alertam para os imensos perigos da construção de um aeroporto na Ota, o Governo continua decidido a avançar com o projecto, que diz ser essencial para o país. Entretanto foram já apresentadas algumas soluções para muitos dos problemas do projecto.
Quanto à rápida sobrelotação, é sempre possível aterrar na A1 que passa mesmo ao lado. Ao que se sabe, esta será a primeira solução de alargamento que terá de ficar concluída antes de 2030. Quanto ao facto de o aeroporto ter duas pistas e não ser possível uma aterragem e uma descolagem em simultâneo… Quem disse que isso era problema? Estamos em Portugal! Uma regra é para ignorar. Até porque Portugal tem de aparecer no topo de alguma lista, nem que seja da sinistralidade aérea!
Por último, no que respeita ao nevoeiro que abunda no local, e dada que está a certeza que D. Sebastião não voltará numa manhã destas, também há já possibilidades de solução. Os dois Km de pista poderão receber uma cobertura amovível ou um sistema de aquecimento gigante. A fase de estudo já decorre e brevemente será anunciada a solução final, sendo imediatamente aberto o concurso que já está ganho por uma empresa, cujo dono é amigo do primo do amigo do subdirector geral duma secção qualquer de um ministério que também não faço ideia qual é. Enfim, o típico neste país!
Como vêm há solução para tudo. Ota – o retrato possível de uma obra irreal.

Sem comentários: