sábado, 24 de março de 2007

Notícias do Convento - O Velho Abutre


Esta semana anuncia-se que o ditador mor da “democracia” portuguesa pode vir a ser eleito o Maior Português de Sempre. O mentor do Estado Novo feito à boa moda dos maiores ditadores de todo o mundo está à frente e bem lançado rumo à vitória! António de Oliveira Salazar volta a pairar sobre a RTP, será que o seu fantasma voltou para dizer que está “vivo”?
A estação pública já começa a ficar preocupada com o rumo da votação. Já parece impossível esta peste estar na lista dos 10 mais, mas a caminho da vitória e com larga margem, ninguém percebe!
A ser verdade este imbróglio monumental pode deixar o país numa crise de identidade! Afinal a memória do tempo da outra senhora parece não estar assim tão viva para muito “boa” gente! Essa gente à qual se pergunta o que é o 25 de Abril e dá como resposta a fantástica afirmação: É feriado. Parece que é já tempo de se reavivar a memória de todo o mal que o país passou no meio século mais difícil para os Portugueses. E já que falamos da RTP, aqui fica uma sugestão: quando se fala num conjunto de documentários de produção própria, porque não fazer uma série que mostre às novas gerações menos informadas o que se passou entre 1928 e 1974 neste país à beira mar plantado?
Amanhã saberemos definitivamente quem é o Maior Português de Sempre, mas se este senhor ganhar muita tinta vai correr!

1 comentário:

Inês Moz disse...

Como se temia, o velhote lá ganhou o concurso... Ainda me estou a recompôr da vergonha que senti ontem à noite. Não conseguia parar de olhar para aqueles que lá estavam a defende-lo na esperança de conseguir compreender porque é que o faziam... Aquilo tudo fez-me sentir vergonha de ser portuguesa!...