sexta-feira, 30 de março de 2007

Mas que rico bar

O bar da faculdade é já famoso pela incompetência dos eus funcionários, aliada à fraca qualidade do próprio serviço, que para além do bolo do dia, torradas e croisants, nada mais tem para oferecer aos alunos. Várias reclamações vêm surgindo ao longo dos anos, mas a mais grave e até mesmo cómica é o facto de a torradeira ser desligada, para limpeza, mais de meia hora antes do encerramento.
Um destes dias alguém entrega uma senha para uma torrada e fica à espera... uma longa espera que chega a parecer uma eternidade. É que naquela bar a torradeira é especial... de aspecto é igual a tantas outras de qualquer estabelecimento do género, mas só pode fazer uma torrada de cada vez! O funcionário só tem duas mãos, uma para levantar a máquina e outra sabe-se lá para quê! Entretanto e alguns minutos passados, a dita pessoa pergunta pela sua torrada, obtendo a fantástica resposta:

- Oh, esqueci-me! Agora a torradeira já está desligada. Possa dar-lha amanhã?

Isto é inacreditável! Mas é real... com as palavrinhas todas. A função pública deste país vai pelo bom caminho! Ai se vai!

quarta-feira, 28 de março de 2007

Comunicado do Primeiro Ministro

Silêncio que o senhor Primeiro Ministro vai falar à nação directamente do pântano da OTA.

terça-feira, 27 de março de 2007

Bolo de Aniversário

Este bolo veio direitinho da pastelaria de uma conceituada multinacional espanhola, famosa pela qualidade... e preços exurbitantes!

segunda-feira, 26 de março de 2007

Sal e Azar!

Ontem foi a final do concurso "Os grandes Portugueses", mas quem ganhou foi tudo menos um grande potuguês: António de Oliveira Salazar. Aceitam-se sugestões para tentar perceber porque é que a maioria dos votos do povo português, note-se desempregado, analfabeto e miserável, votou naquele que mais fome e terror provocou neste país... Claro está que este desafio não vai ter uma resposta definitiva, mas gostava de ler o maior número de respostas possível, porque confeço que estou baralhada...

Insólitos FFUP!...

Mais um dia de aulas na nossa querida faculdade, uma vizitinha ao microscópio de fluorescência e tal... E nisto, uma visão mirabolante ao subir as escadas. O general da FFUP apanhado a descascar uma laranja com luvas e bata! Para quem não sabe, o general da FFUP é a professora de micologia que chumbou inúmeros alunos e berrou centenas de vezes a outros tantos, por causa do rigor na técnica asséptica! Ai, que pena que eu tive não ter à mão uma máquina fotográfica para registar o momento... E acrescentando o facto do delito estar a ser cometido nas escadas, isto é, na clandestinidade, ainda me daria mais gozo publicar a embaraçosa foto!... Para a póxima, quando quiser comer laranjas de luvas, vá antes para a casa de banho (mas não deite as cascas na sanita, sff)!... Tenho dito!

domingo, 25 de março de 2007

Upps 7

Hoje no Upps vamos fazer despostos aquáticos.

sábado, 24 de março de 2007

Notícias do Convento - O Velho Abutre


Esta semana anuncia-se que o ditador mor da “democracia” portuguesa pode vir a ser eleito o Maior Português de Sempre. O mentor do Estado Novo feito à boa moda dos maiores ditadores de todo o mundo está à frente e bem lançado rumo à vitória! António de Oliveira Salazar volta a pairar sobre a RTP, será que o seu fantasma voltou para dizer que está “vivo”?
A estação pública já começa a ficar preocupada com o rumo da votação. Já parece impossível esta peste estar na lista dos 10 mais, mas a caminho da vitória e com larga margem, ninguém percebe!
A ser verdade este imbróglio monumental pode deixar o país numa crise de identidade! Afinal a memória do tempo da outra senhora parece não estar assim tão viva para muito “boa” gente! Essa gente à qual se pergunta o que é o 25 de Abril e dá como resposta a fantástica afirmação: É feriado. Parece que é já tempo de se reavivar a memória de todo o mal que o país passou no meio século mais difícil para os Portugueses. E já que falamos da RTP, aqui fica uma sugestão: quando se fala num conjunto de documentários de produção própria, porque não fazer uma série que mostre às novas gerações menos informadas o que se passou entre 1928 e 1974 neste país à beira mar plantado?
Amanhã saberemos definitivamente quem é o Maior Português de Sempre, mas se este senhor ganhar muita tinta vai correr!

quinta-feira, 22 de março de 2007

Pós

Agora parece que os pós não são todos iguais, pelo menos no aspecto! Segundo o que se diz há grandes novidades a este nível, até porque:

- Hoje vamos preparar um pó que tem mais do que um pó...

Ah? Eu não percebi grande coisa... mas parece que a uma mistura de pós agora chamamos de um pó com mais do que um pó!

terça-feira, 20 de março de 2007

Avisos da Paróquia 4


segunda-feira, 19 de março de 2007

Um grande Pai

Esta manhã entrei num autocarro em que o motorista, com aspecto de "serrano", decidiu ligar o rádio numa daquelas rádios locais em que as pessoas ligam para mandar mensagens aos amigos e familiares. Até parece que não há telefones! Mas avançemos... A uma dada altura liga para lá uma mulher que queria enviar uma mensagem para o seu pai. Imagina só o que ela disse:

- Era para mandar um grande abraço para o meu pai. É um verdadeiro Pai com H grande!

Mas agora pai escreve-se com H?

domingo, 18 de março de 2007

Notícias do Convento: Ota



Mesmo com vários estudos que alertam para os imensos perigos da construção de um aeroporto na Ota, o Governo continua decidido a avançar com o projecto, que diz ser essencial para o país. Entretanto foram já apresentadas algumas soluções para muitos dos problemas do projecto.
Quanto à rápida sobrelotação, é sempre possível aterrar na A1 que passa mesmo ao lado. Ao que se sabe, esta será a primeira solução de alargamento que terá de ficar concluída antes de 2030. Quanto ao facto de o aeroporto ter duas pistas e não ser possível uma aterragem e uma descolagem em simultâneo… Quem disse que isso era problema? Estamos em Portugal! Uma regra é para ignorar. Até porque Portugal tem de aparecer no topo de alguma lista, nem que seja da sinistralidade aérea!
Por último, no que respeita ao nevoeiro que abunda no local, e dada que está a certeza que D. Sebastião não voltará numa manhã destas, também há já possibilidades de solução. Os dois Km de pista poderão receber uma cobertura amovível ou um sistema de aquecimento gigante. A fase de estudo já decorre e brevemente será anunciada a solução final, sendo imediatamente aberto o concurso que já está ganho por uma empresa, cujo dono é amigo do primo do amigo do subdirector geral duma secção qualquer de um ministério que também não faço ideia qual é. Enfim, o típico neste país!
Como vêm há solução para tudo. Ota – o retrato possível de uma obra irreal.

Upps 6

Como já vem sendo hábito no Afrodisíaco, Domingo é de acidentes fresquinhos, e por isso há upps. Hoje decidimos sair de casa e ir até ao parque.

sexta-feira, 16 de março de 2007

DESAFIO

Ora advinhem...

Os homens que me dão governo,
E aos homens governo eu dou;
Quando se esquecem de mim,
O meu governo acabou.

Outra forma de ser bom português...

  • Nem todos os que nos agradam na praça nos agradarão em casa.
  • Nem tudo o que vem à rede é peixe.
  • Noites alegres-manhãs tristes. (Ai a bebedeira!!)
  • Pardal velho não se deixa apanhar em qualquer rede.

Dá que pensar...

É preciso ser ignorante

De quando em vez lá acontecem umas cenas do arco da velha em plena sala de aula. Há já algum tempo tivemos de fazer um trabalho para apresentar num evento público e era essencial o envio de um resumo que deveria cumprir certos requisitos. O problema é que esses foram alterados a meio do jogo, ou seja, não foram poucos os que tiveram de ser alterados. Um dos responsáveis pela organização dizia:

- Quem mandou e está mal, que mande outro.

Ao ouvir isto, uma pessoa do departamento correspondente exalta-se e diz:

- Não, não. Vão ter de corrigir!

Eu pergunto, será que ela ouve bem? Ou é mesmo um problema mais grave?
Se me contassem não acreditava.

quinta-feira, 15 de março de 2007

A Empregada

Esta cena passa-se na casa de uma Tia de Cascais, que se depara com uma cadeira bastante mal limpa. Vendo isto, chama a sua empregada:

- Arlete, venha cá.
- Diga senhora...
- Já viu o estado desta cadeira? Parece que não é limpa há quatro meses!
- A culpa não é minha... eu só cá estou há dois meses!

Isto é que é uma empregada competente!
Dois meses sem limpar uma cadeira. Muito interessante!

quarta-feira, 14 de março de 2007

Explosão

Ás vezes as aulas trazem muitas novidades. Outro dia falava-se do funcionamento das autoclaves e o professor sai-se com esta frase:

Se as coisas falharem a autoclave tem uma válvula, e isto não explode... Em princípio!

É só em princípio? Fiquei sem saber! Explode ou não explode?

terça-feira, 13 de março de 2007

Avisos da Paróquia 3

segunda-feira, 12 de março de 2007

Tuna da Independente

A Tuna da Universidade Independente foi aos Gatos e fez-se ouvir!

domingo, 11 de março de 2007

Upps 5

Esta semana vamos às obras... Acontece com cada coisa!

sábado, 10 de março de 2007

Mas que ideia...

O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:
- Meu filho, vim trazer-lhe a palavra de Deus.
- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele, pessoalmente. Algum recado?

Resposta ao DESAFIO EXTRA

Bem aqui vai a resposta... Parece que ninguém anda com ideias...

2,10,12,16,17,18,19,_
Qual o número que falta?
O número é o 200.
Sabem porquê? Porque começam todos pela letra "d" e são os únicos números que começam por esta letra...
Apanhei-vos!! Lol.

Desafio da Semana 5

Passada que está mais uma semana e mesmo sem ninguém acertar no último desafio, é tempo de lançar um novo. Mas antes há que dar a resposta ao último. E era mesmo AZEITONA. Ora vejam: Lutos são trajos meus, duro é o meu coração; com as gotas do meu sangueas trevas fugindo vão. Não era assim tão dificil!
Aqui fica o novo desafio:

Minha boca é grande,
Cabem lá navios,
Eu ando no mar,
Não caibo nos rios.

Deixa a tua resposta nos comentários ou na Caixa de Comunicação Afrodisíaca. Boa Sorte.
Procura a resposta dentro de uma semana.

Mulher Perfeita!

Sexta-feira ao fim da tarde, lá me fiz novamente à estrada para mais um fim de semana na terrinha. De estação de rádio em estação de rádio, parei para ouvir mais uma sondagem milaborante a propósito do dia internacional da mulher. Perguntou-se a uns quantos homens qual a sua opinião acerca do corpo mais bonito, das pernas mais bem feiras e dos lábios mais apetitosos. Bem... Quanto aos lábios não há dúvida, são os da Angelina Jolie, mas relativamente às pernas e corpo foi a surpresa total. Grande parte dos entrevistados referiu o corpo da Beioncé e as pernas da Victoria Beckham... Claro que o comentário do jornalista não se fez esperar:

- Olha! A mulher ideal é uma pêra gigante com alfinetes andantes!

LOL! Concordo...

Amor tem destas coisas...

Constou-me esta semana que no calor da paixão, uma senhora engoliu a dentadura do seu amado enquanto o beijava... Escusado será dizer que para a próxima, ou cola melhor a dentadura, ou cose a boca pois nunca se sabe quais os desígnios do amor, não é!... Tenham calma os dois que o amor é lindo, mas nem tanto!... LOL

sexta-feira, 9 de março de 2007

Tarefas Domésticas

Esta história é contada na primeira pessoa, por uma esposa infeliz.

Fascinado com as tarefas domésticas, o meu marido resolveu lavar uma camisola dele.
Um bom bocado depois de ter chegado ao pé da máquina de lavar, gritou-me de lá,
- "Que programa de lavagem é que devo usar na máquina?"
- "Isso depende," respondi-lhe, "...o que é que diz na camisola?"
Ele gritou outra vez, muito feliz, a resposta:
- "Mantorras."!!!!!

Há mais Gargalhadas

quinta-feira, 8 de março de 2007

Isto é segredo

Há uns dias, em mais um jantar de aniversário, uma certa pessoa voltou a ter uma saída daquelas! Pois é, alguém viu algo na lista que ninguém sabia o que era... ninguém não. Essa pessoa tinha uma ideia, pelo menos toda a vida lhe tinham dito isso. Ora, trata-se de secretos de porco preto, mas o que vem a ser isto?

- São testículos de porco!

Há com cada ideia! Para quem não sabe, tal como eu não sabia, não é mais que um simples bife de porco preto!

quarta-feira, 7 de março de 2007

Sala de Computadores

Outro dia lá na faculdade alguém reparou num pormenor interessante... A verdade é que muitas vezes na parte da tarde a sala se encontra encerrada, então o horário tem de ser completado e alguém o fez. Mas desta forma:

terça-feira, 6 de março de 2007

O Bolo

Ontem fui a um almoço de aniversário. Para nossa surpresa o restaurante em questão reservou mesa! Mas o cúmulo não está aqui! Uma certa pessoa que sabe de quem eu estou a falar, fez uma ceninha! Um pouco antes da nossa chegada ao local dirige-se a uma funcionária do espaço dizendo:

- Fique-me com o bolo que eu venho já almoçar!

Isto agora é para aqui uma anarquia!
Vamos ter calminha e tratar as pessoas decentemente! Não é?

segunda-feira, 5 de março de 2007

O Regresso

Numa noite com algum nevoeiro... Paulo Portas voltou à cena política, mas os "Gatos" não se deixaram ficar e apresentam o seu discurso de regresso!
Ainda não foi desta que voltou o D. Sebastião. Sempre devia fazer melhor!

domingo, 4 de março de 2007

Informações

Hoje demos por terminada a primeira sondagem de opinião aos utilizadores do Afrodísiaco para os Conventos. Os resultados foram esclarecedores:


Agora podes votar num novo inquérito, em queremos saber a tua opinião em relação às secções temáticas do Afrodisíaco. Diz de tua justiça!

Upps 4

Os acidentes "fresquinhos" estão de volta... esta semana vamos ao ginásio!

sábado, 3 de março de 2007

Desafio da Semana 4

Terminado que está mais um desafio da Semana, é tempo de dar a resposta: ALFABETO. Ora pensa lá comigo: Quantas sílabas tem a palavra Alfabeto? Quatro. Quantas letras tem o Alfabeto? Vinte e seis. Então qual é a resposta à pergunta: Qual é a palavra que tem quatro sílabas e vinte e seis letras? Alfabeto, claro!
Agora passemos a um novo desafio:

Lutos são trajos meus,
duro é o meu coração;
com as gotas do meu sangue
as trevas fugindo vão.
Quem sou eu?

Deixa as tuas respostas nos comentários ou na caixa de comunicação afrodisíaca. Dentro de uma semana damos a resposta e lançamos um novo desafio. Boa Sorte.

Notícias do Convento 3

Senhoras e senhores, meninos e meninas… está a chegar a maior revolução dos últimos anos! Depois dos cravos nunca mais se viu nada assim! O Governo prepara-se para aprovar uma lei que regulamenta os espaços em que se pode ou não fumar. Ao que parece, o dióxido de carbono emanante da combustão gerada nos cigarros vai ter regras a cumprir. Sim… serão colocados sinais nos restaurantes que indicam as zonas para fumadores. Esses sinais serão uma barreira virtual para que o ar não se espalhe, e se consiga uma refeição sem tabaco no espaço reservado a não fumadores. Nunca pensei que o fumo fosse tão bem mandado!

sexta-feira, 2 de março de 2007

Noddy Negro

Após muitos pedidos ao longo da semana, ou melhor, um pedido! Mesmo assim há que cumprir. Já que foi pedido pelos seus utilizadores o Afrodisíaco cumpre! Deste modo, aqui fica a maravilhosa, ou nada boa, interpretação da música do Noddy pelos Moonspell.

Desafio extra

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19 , _


Descubram o número que falta...

Vejam como conseguem ler isto, com facilidade

Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmabgirde, a oderm das lertas nas pavralas não tem ipmortnacia qsuae nnhuema. O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajam no lcoal cetro. De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiilcuddaes...Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e nao lreta por lerta.

Ai a matemática!!

Resolvam por favor esta... Eu, Tu e Ele... fomos comer ao restaurante e no final a conta deu 30,00 EUR.
Fizemos o seguinte: cada um deu 10 euros...
Eu: 10,00 EUR
Tu: 10,00 EUR
Ele: 10,00 EUR
O empregado levou o dinheiro até à caixa e o dono do Restaurante disse:
- Esses três são clientes antigos do restaurante, então vou devolver-lhes 5,00 EUR e entregou ao empregado cinco moedas de 1,00EUR.
O empregado, muito esperto, fez o seguinte: ficou com 2,00 EUR para ele e deu 1,00 EUR a cada um de nós. No final ficou assim: ´
Eu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = eu gastei 9,00 EUR.
Tu: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = tu gastaste 9,00 EUR.
Ele: 10,00 EUR (-1,00 EUR que foi devolvido) = ele gastou 9,00 EUR.
Então, se cada um de nós gastou 9,00 EUR, o que nós três gastamos juntos foi 27,00 EUR. E se o empregado guardou 2,00 EUR para ele, temos:
Nós: 27,00 EUR
Empregado: 2,00
EUR TOTAL: 29,00 EUR Pergunta-se:
- Onde foi parar a outra moeda de 1,00 EUR?
Ai o caraças....;)))))

quinta-feira, 1 de março de 2007

Ai senhores...

O Joaquim achava que o carro não se estava a comportar da melhor forma e decidiu encostar:
- Ó mulher vai lá fora ver se algum pneu está em baixo.
A mulher sai do carro com umas trombas maiores do que a de um elefante, dá uma volta ao carro e volta a entrar:
- Anda lá embora que isto não é nada! O pneu de trás está vazio mas é só em baixo, por cima está normal.